Jogar Futebol Universitário nos EUA te Prepara para a Vida

A transformação que ocorre em sua vida uma vez que você se transforma num estudante-atleta vai totalmente além do campo. Portas se abrem, sua cabeça muda, seu nível cultural e intelectual aumenta, seus horizontes se expandem… quem vive ou viveu essa experiência sabe bem o que estou falando! 

 

Existem dois pontos chave: Se você se dedica como atleta, você tem tudo para ser bem-sucedido dentro de campo nos EUA. Porém, é ainda mais importante entender que se você levar a sério sua vida como um estudante-atleta, DEFINITIVAMENTE terá sucesso fora do campo em qualquer área da sua vida. 

 

Então, você se pergunta: como jogar futebol universitário nos EUA prepara um atleta para o sucesso?

 

Você aprende a ser voltado para metas, competitivo e responsável.

Para ser um jogador de futebol universitário de sucesso nos Estados Unidos, você precisa ser voltado para metas, ser competitivo e prestar contas a seus treinadores e colegas de equipe. Os jogadores de futebol universitário de sucesso estão sempre perseguindo objetivos individuais e de equipe e sabem o que é necessário para alcançá-los. O estudante-atleta bem-sucedido são competitivos, querem vencer nos treinos, nos jogos e na sala de aula. Jogadores de futebol universitário bem-sucedidos aprendem a ser responsáveis por suas ações perante os treinadores e colegas de equipe. Todas essas qualidades também são atributos de profissionais bem sucedidos fora do campo.

Empresas querem profissionais que sejam competitivos e movidos por objetivos, porque esses tipos de indivíduos impulsionam os negócios. Os empregadores querem indivíduos que sejam responsáveis, porque sabem que esses indivíduos chegarão na hora certa, farão o que lhes é pedido e se responsabilizarão por seus acertos e erros. O estudante-atleta é construído nesses moldes.

 

Como um jogador de futebol universitário, você desenvolverá habilidades de comunicação.

Uma das principais coisas que continuamos a perder em nossa sociedade é a capacidade de nos comunicarmos adequadamente. Não estou falando sobre comunicação face a face, estou falando sobre como se comunicar adequadamente por telefone, texto, e-mail, etc. Como um jogador de futebol universitário, você aprenderá todas essas habilidades.

Por meio do processo de recrutamento, você aprende a se comunicar de maneira adequada e profissional com os treinadores, com professores, e funcionários da faculdade, por exemplo. Você aprende a se comunicar de maneiras diferentes, dependendo do ambiente e da ocasião.

 

O mesmo se aplica ao mercado de trabalho. A maneira como você se dirige e interage com seu chefe é diferente de como você se dirige e interage com seus colegas de trabalho. A maneira como você se dirige e interage com seus colegas de trabalho é diferente de como você se dirige e interage com clientes, ou quaisquer outros indivíduos fora de sua empresa.

 

Como um estudante-atleta, você aprenderá a administrar o tempo.

Como um jogador de futebol universitário, você aprenderá a prosperar em um ambiente onde terá que reservar tempo para treinar, ir pra academia, reuniões, tempo de estudo, viagens e obrigações gerais. Não se esqueça, você também precisa comer, dormir e fazer a lição de casa. Alguns atletas podem até ter empregos de meio período. Você não pode apenas sobreviver neste ambiente, você tem que prosperar se quiser ter sucesso.


Como um jogador de futebol universitário, você aprenderá a lidar com a adversidade.

O futebol universitário apresenta aos indivíduos adversidades tanto individuais quanto de equipe, o que é uma prática perfeita para o mundo real. Os estudantes-atletas nos EUA enfrentarão adversidades na forma de insucessos individuais, derrotas do time, lesões, etc. Muitos jogadores de futebol universitário lutam contra essas adversidades todos os anos, e isso os prepara para enfrentar adversidades mais sérias após a formatura.

O futebol universitário nos EUA é um ótimo caminho para educação e, possivelmente, para o próximo nível como jogador de futebol profissional. No entanto, o mais importante: é um ótimo caminho para se tornar uma pessoa melhor e um funcionário ou profissional de trabalho melhor. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *