O processo de prospecção de bolsa esportiva é muito parecido com tentar vender um produto. Pense nisso: você precisa saber sobre o seu público (os treinadores da faculdade) e entender o que eles procuram em um jogador.
Então, você mostrará a eles como você se encaixaria perfeitamente no time. A chave é criar relacionamentos com esses treinadores e mantê-los interessados no que você tem a oferecer. Uma ótima maneira de deixar um treinador menos interessado em você? Fazendo as perguntas erradas.
Evite perguntar sobre o dinheiro da bolsa no início do processo de recrutamento. Nunca pergunte sobre bolsa no primeiro e-mail ou telefonema. Nunca!
- “Treinador, você pode me dar uma bolsa?”
- “Quanto de bolsa de estudos a escola oferece?”
- “Você vai me oferecer quanto?”
- “Quando você fará uma oferta?”
Atletas nunca devem perguntar sobre bolsas de estudos nos primeiros contatos, pois os treinadores conseguem identificar quais atletas estão “caçando bolsas” e quais realmente querem competir e jogar por sua faculdade. Só se pergunta sobre bolsa quando ele tiver assistido seu vídeo de melhores momentos e demonstrado real interesse em você.
Em vez disso, o que perguntar:
- “Quais objetivos você tem para sua equipe na próxima temporada?”
- “Quais são os desafios para um estudante-atleta na sua escola?”
- “Quais são as principais posições que você deseja preencher no seu time?”
- “Qual é o seu estilo / filosofia de treinamento e jogo?”
Perguntas relacionadas a faculdade que você pesquisou por conta própria são de grande importância. Os treinadores da faculdade esperam que os recrutas tenham um entendimento básico sobre seu programa e sua escola.
Eles querem recrutar atletas que demonstrem ter conhecimento sobre sua equipe. Isso indica que o atleta gastou tempo fazendo uma pesquisa, o que indica que realmente está interessado no programa.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀