Tenha Sucesso na Sala de Aula Sendo um Estudante -Atleta

Se você me acompanha há um pouquinho mais de tempo já deve ter percebido o quanto eu reitero a importância da sua vida acadêmica como um estudante-atleta.

 

Ter sucesso na sala de aula não é fácil, mas é perfeitamente possível, não importa o quão bom aluno você se considere. 

 

Este post é para você futuro estudante-atleta! Espero que tire informações úteis para sua caminhada… 

 

Comunicação é Prioridade

Como um estudante-atleta, sua meta deve ser em ter o melhor desempenho dentro de campo durante a temporada. Porém, algo que precisa estar entre suas metas são suas habilidades de comunicação. 

 

Você pode perder aulas devido a viagens e jogos ou você pode estar com uma carga horária pesada. Por isso, comunique-se frequentemente com seus professores com bastante antecedência da aula perdida. 

 

E claro, comunique-se com seus colegas de classe sobre o que está acontecendo em suas aulas, encontre pessoas que o ajudem a lembrá-lo dos prazos para concluir tarefas e exames.

 

Esteja Sempre Presente

Estar presente significa mais do que apenas cumprir com sua obrigação de ir para as aulas. Significa assistir a todas as classes e ser um acréscimo construtivo ao ambiente. 

Estar presente significa entregar as tarefas a tempo, fazer e responder perguntas quando necessário, e estar engajado. Se você faz essas coisas, mas tem dificuldade nos exames e nas atribuições, seu professor provavelmente o ajudará a alcançar o que você deseja e precisa. 

Estar presente é importante porque mostra que você se importa e dá valor a
oportunidade que te está sendo dada. 

 

Use Todos os Recursos Disponíveis (E São Muitos!)

Toda escola, independentemente do tamanho, divisão, padrões acadêmicos, etc., tem muitos recursos para ajudar seus alunos. Algumas dispõem de recursos exclusivos para estudantes-atletas. Ambientes de estudo, tutores, orientadores acadêmicos, e programas de apoio  aos alunos são alguns exemplos. 

 

Em muitos casos, seus melhores recursos serão seus companheiros de equipe. Estude com seus companheiros de time que fazem as mesmas aulas que você, peça conselhos de alunos do último ano sobre qual professor escolher na aula que precisa ou em que semestre fazer uma aula específica! 

 

Seja ativo! Tem Algo Errado? Haja! Se você está tendo problemas com alguma aula no início do semestre, peça ajuda! Não espere até a semana das provas finais pra buscar ajuda… Tente resolver o problema o quanto antes.

 

Se você não sabe quais cursos e em que ordem precisa fazer, haja desde cedo fazendo perguntas e buscando o auxílio de quem está ao seu redor.

 

Resumindo, não é fácil conciliar seu esporte com os estudos fora do país! Mas é aí que mora a oportunidade de ser diferente… Se fosse fácil todos atingiriam esse sonho! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *