Quais as Chances de Virar Profissional?

O futebol é definitivamente o esporte universitário mais promissor dos Estados Unidos. No futebol feminino, quase todos as jogadoras de sucesso escolheram o caminho do futebol universitário, enquanto para os homens esse caminho está se tornando cada vez mais popular. 

Uma proporção significativa de todos os jogadores da seleção americana é formada por ex-jogadores universitários e, atualmente, cada vez mais, você encontra jogadores da Premier League inglesa e da Bundesliga alemã que jogavam futebol universitário antes de iniciarem suas carreiras profissionais.

Ser um estudante atleta vai te dar a oportunidade de conciliar o futebol e o estudo no ensino superior! Jogar o futebol universitário americano te dará acesso a estruturas e experiências necessárias para você seguir seu caminho rumo a profissionalização fora do país! Como em qualquer outro lugar, se tornar um jogador profissional vai depender de muitos fatores, mas principalmente de você! 

Dependendo dos seus objetivos e da sua performance durante sua carreira no college, muitas portas poderão se abrir e novas possibilidades que jamais imaginaria com certeza aparecerão…

 

Pontos-chave para se Profissionalizar

  • Jogar em ligas onde o seu time (faculdade) é campeão ou sempre chegas aos play-offs (finais);
  • Ganhar prêmios individuais, como: “Player of the week” (quando você entra na seleção da sua conferência após ter tido um bom desempenho em determinada semana); “All American” (quando você entra na seleção da sua conferência ao fim da temporada);
  • Ter um desempenho acima da média durante as temporadas e seu Coach poderá te indicar e abrir portas para testes por exemplo;
  • Fazer testes em times semi-profissionais, os chamados “open tryouts”;
  • Fazer testes que são organizados por determinadas empresas que contam com vários técnicos que assistem e recrutam jogadores, os chamados “combines”
  • Ser o destaque na sua posição com números que te coloquem no nível para ser convidado para o draft da MLS. Esse com certeza é o caminho mais difícil, porém nada é impossível… Todos os anos 60 atletas são convidados para o draft!
  • Ir pra Europa jogar em times de divisões inferiores ou times semi-profissionais e começar uma carreira lá!
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *