Sem dúvidas umas das razões mais fortes de eu ter escolhido vir estudar e jogar futebol nos EUA foi a estrutura que as universidades oferecem! Os prédios, organização, campos, academia, salas de aula, enfim “facilities” como eles chamam lá é algo surreal!
O padrão é nivelado por cima, por isso a universidade que você poderia considerar a mais “simples” possui estrutura de primeira linha!
Columbia University
Uma das razões que fazem as universidades serem separadas por ligas (NCAA, NAIA, NJCAA) é relacionado a estrutura que elas possuem!
Como assim?
Universidades afiliadas a NCAA D1 por exemplo, são instituições que possuem verdadeiros estádios! Isso mesmo, algumas com capacidade para 30, 40 mil pessoas! Acredite!
Você sabia?
O público também tem aumentado constantemente nos últimos anos, e hoje existem cerca de 40 equipes com média de mais de 1.000 espectadores por jogo na Divisão 1da NCAA.
O atual recorde de público para uma única partida ocorreu em 2010, quando quase 16.000 torcedores compareceram ao jogo entre UC Santa Barbara e UCLA.
Além disso, mais e mais redes de TV optaram por adicionar jogos de futebol universitário a sua programação, continuando o aumento da exposição do futebol universitário nos Estados Unidos.
Obviamente, universidades com estruturas maiores tendem a ser mais caras, gerando um alto custo ao atleta mesmo que com uma bolsa de estudos alta!
Exemplo de Sala de Aula
Continue acompanhando meus posts no blog e conecte-se comigo nas redes sociais… quero de alguma forma fazer parte do seu sucesso e vê-lo aqui nos EUA brilhando!